sexta-feira, 20 de maio de 2016

Descarte de medicamentos



Hoje em dia, muitas pessoas não sabem como descartar medicamentos que não lhes servem mais, e muitas delas acabam jogando em lixo comum, lixo orgânico, em vasos sanitários e nas pias. Isso acontece, pois a população não possui informações sobre o descarte correto, o que pode prejudicar o meio ambiente, o meio em que se vive e até as futuras gerações.

"Mas como descartar medicamentos corretamente?"

Existem vários pontos de coleta que recebem o descarte de remédios de forma segura de medicamentos vencidos ou sobras de tratamentos, bem como de suas embalagens e de objetos perfurocortantes usados para ministrá-los e até mesmo algumas farmácias participam na coleta destes.

Se não houver pontos de coleta, procure informações nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) em sua cidade, para receber orientação de como fazer um descarte seguro.



Portanto, o descarte de medicamentos é muito importante, pois pode evitar contaminações ao meio ambiente e a rede de esgoto, o que pode prejudicar a saúde da população se esta não for bem tratada. E vale resaltar que muitas vezes esses remédios vão para o lixão, e muitos catadores de lixos acabam pegando esses medicamentos para se automedicar sem saber os seus efeitos, o que pode causar danos à saúde e levando até mesmo a morte. 

E lembre-se, o período e as dosagens de medicamentos prescritos pelo seu médico devem ser seguidos rigorosamente e evite a automedicação.





Pontos de coletas em Presidente Prudente - SP

Drogasil: AV. Coronel Jose Soares Marcondes, 2700A, Centro.
Drogasil: AV. Manoel Goulart, 2106, Centro.
Drogasil: Rua Joaquim Nabuco, 635, Centro.
Drogasil: Rua Major Felício Tarabay, 585, Centro.
Drogasil: Av. da Saudade, 444, Vila Euclides.



Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=ZHpElwy3OXg

Nenhum comentário:

Postar um comentário